E após o Dia D de Dilma? Reflexões sobre o Futuro do Brasil após 17/04

Tem tanta coisa errada que não cabe em um cartaz

Tem tanta coisa errada que não cabe em um cartaz

O que é Democracia? Se existe, onde está?

O que é Democracia? Se existe, onde está?

Faça mais que existir

Faça mais que existir

Agora após os acontecimentos de hoje, acredito que o importante seja olharmos com lupa o que nossos políticos estão fazendo. Fazer reflexões sobre os acontecimentos atuais e projetá-los para o futuro.

Mais importante que a vitória de uma das facções políticas, será nossa postura com relação aos nossos políticos.

Vários deles mudaram de legenda, outros tantos de opinião. Como ratos fugindo quando o navio afunda, foram para outros partidos, isso em todos os níveis, de vereadores e prefeitos até senadores, milhares mudaram de partido, seja para se beneficiarem de novas alianças ou mesmo fugirem da imagem de derrota que seu ex-partido poderia afetar nas próximas eleições.
E outros tantos estão analisando as opções para mudança neste momento visando as eleições deste ano e de 2018.

Por Exemplo, a Senadora Marta Suplicy trocou o PT pelo PMDB e passou a criticar abertamente o ex-partido como se dele nunca tivesse pertencido.

Essa política personalista, onde a maioria absoluta dos partidos não possui uma identidade própria é um dos grandes males pelo qual nossa política passa.

Temos partidos demais, mas ideais e propostas reais de menos.

A existência de um Senado em nossa democracia é um absurdo, pois ela equivale a uma câmara de nobres, um Olimpo de pessoas diferenciadas ao qual um país que deseje ser de todos não poderia aceitar sua simples existência. Um lugar onde 53%, ou seja, mais da metade da população nacional tem uma representatividade de apenas 18,5%, o que favorece a existência, até hoje do coronelismo em partes do Brasil.

Para além de 17 de Abril, acredito que a melhor coisa que poderemos fazer é cobrar e acompanhar, acompanhar o que nossos políticos estão dizendo e fazendo.

Saber quando votam matérias de nosso interesse e mesmo saber o que eles estão fazendo nesse momento.
Entender minimamente o funcionamento de nossa democracia e cobrar sim, cobrar muito nossos políticos. Eles não podem continuar a usar o dinheiro dos impostos como um cheque em branco.

Precisamos de medidas sérias para recuperar a economia e os empregos, sem isso não haverá paz seja qual o governo que venhamos a ter. E não vejo nem na Câmara, nem no Senado e muito menos no Executivo políticos capazes de levar a cabo o que é necessário.

O país está muito dividido e independentemente deste governo continuar ou não, o Brasil deverá seguir em frente, o Brasil precisa continuar no caminho do amadurecimento de nossa democracia que não tem nem 30 anos ainda.

Eu moro na cidade de São Paulo, aqui temos diversos problemas, problemas vindos das má administrações municipal e estadual. Eu não acho sinceramente que o maior problema seja na esfera federal, mas sim nas esferas menores, ao deixarmos que esses erros se perpetuem, que os políticos que nos tratam como gado progridam cada vez mais, e mais alto. Isso deve bastar, se hoje, 17 de Abril deva significar alguma coisa que signifique que nós deixamos de ter paciência com nossos políticos, não há mais espaço p/ fazer vistas grossas, ou deixar que algo público seja feito nas coxas, custando absurdos e atrasando indefinidamente, bom era isso.

Tudo de bom a você! Muita paz, saúde e força para atravessar esses dias turbulentos.

 

 

Links

Colapso da Confiança Popular Criou a Política do Impeachment

Política Faliu mais que Economia

O Voto Não é somente um detalhe

Podcast NBW O dia D – 14/04/2016

Lexcast – Entendendo  a ilegalidade do Impeachment